Disque Bauru - 14
Guia Bauru Notícias SEGURANÇA DE BANCO EM AVARÉ É PRESO POR DENÚNCIA DE CONSTRANGER DEFICIENTE EM BANCO

17/09/2015 16h04 - Atualizado em 17/09/2015 16h05

SEGURANÇA DE BANCO EM AVARÉ É PRESO POR DENÚNCIA DE CONSTRANGER DEFICIENTE EM BANCO

Um segurança de 39 anos foi preso após ser denunciado por constranger o deficiente físico Luiz Henrique da Costa, de 47 anos, que tentava entrar em uma agência bancária em Avaré (SP).

Costa usa uma prótese por ter uma das pernas mais curta que a outra, segundo ele. O cliente do banco, que é cabeleireiro, alegou que foi impedido de entrar no local por causa da prótese que tem metal, e que só conseguiu após quatro tentativas de passar na porta-giratória.

O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (14), mas divulgado nesta terça-feira (15). “Mostrei o problema para o segurança e ele me falou que eu não tinha nada”, relata.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima afirma também que sentiu-se humilhada e constrangida porque o segurança não permitia a entrada enquanto todos os clientes observavam o fato.

Conforme a Polícia Civil, policiais foram até à agência e o segurança foi encaminhado para a delegacia.

O suspeito foi acusado de injúria real e o delegado impôs fiança de R$ 800. Ele pagou o valor e foi liberado em seguida para responder em liberdade.

A Caixa Econômica Federal (CEF) confirma que a porta giratória travou ao identificar o metal, mas alega que quando o cliente se identificou como portador de prótese, a segurança seguiu com o procedimento de liberação.

A empresa diz que acompanha o caso com a empresa prestadora de serviço de segurança e contribui com as autoridades policiais. Por fim, afirma que as portas giratórias são usadas para impedir o acesso de pessoas armadas e nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, os empregados e o patrimônio, complementa a CEF.(Do G-1/Foto Adolfo Lima)

Comentários

 
 

Empresa do Mês

Não há nenhuma empresa para ser exibida no momento!

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Bauru - Todos os direitos reservados